Morreu nesta quinta-feira (31), aos 74 anos, Antonio Carlos Vendramini, uma das maiores referências na história do basquete feminino brasileiro. Vendra, como era carinhosamente conhecido, ocupava o cargo de gestor do projeto de basquete em Campinas.
No comando da seleção brasileira feminina, Vendra conquistou um título Sul-Americano, em 1989, e um vice-campeonato das Américas. No currículo, foram 18 títulos paulistas e 13 conquistas nacionais, além de seis campeonatos Sul-Americanos e um Pan-Americano por clubes. No cenário mundial, conquistou dois títulos intercontinentais.
Vendramini teve uma ligação importante e duradoura com o projeto de basquete de Campinas. Desde o retorno do projeto para a cidade, ele trabalhava como gestor do time e comandou o Campinas na campanha do título da LBF em 2018.
Através das redes sociais, o Unimed Campinas Basquete lamentou a morte de Vendra. É com profundo pesar que o Unimed Campinas Basquete comunica o falecimento do nosso querido Antônio Carlos Vendramini, que vinha internado em situação delicada. Lamentamos muito sua partida e desejamos aos familiares e amigos muita força neste momento tão difícil. Vendra sempre estará em nossos corações”.