A Polícia Civil prendeu no último sábado (12), em Sumaré, um homem suspeito de envolvimento no roubo de dois relógios de luxo da marca Rolex. A corporação aponta que o investigado atuou como vigia, ou seja, avisou os comparsas sobre o momento ideal para realizar o assalto. O caso aconteceu no dia 9 de julho, em um restaurante no bairro Girassol, em Americana.
Na ocasião, as vítimas foram surpreendidas por dois indivíduos armados, que levaram os relógios, avaliados em mais de R$500 mil, de acordo com a polícia. A dupla fugiu em uma moto.
Câmeras de monitoramento flagraram a ação. Na imagem, é possível ver dois suspeitos se aproximando. Cada um em uma moto. Era por volta das 15h. O grupo de clientes consumia na parte de fora, em um deck. Os criminosos gesticulam e levam os objetos. Durante a ação, outras pessoas próximas se assustam e correm.
No dia da prisão, também foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos, que podem auxiliar nas investigações.
A operação contou com apoio da Guarda Municipal de Americana.
Os dois homens que realizaram o assalto ainda estão sendo investigados. Um quarto integrante já foi identificado e está com mandado de prisão decretado.
Os relógios ainda não foram recuperados.