O vereador Otto Alejandro (PL), de Campinas, foi acusado de quebrar o vidro traseiro de um ônibus de viagem e de ameaçar o motorista após uma confusão no Centro da cidade. O caso aconteceu na noite de domingo (13), na avenida Francisco Glicério.
De acordo com o boletim de ocorrência, um motorista de ônibus de 54 anos de idade, contou que estava embarcando passageiros quando foi avisado por uma mulher de que havia um homem nervoso atrás do veículo. Segundo ele, esse homem jogou uma pedra no ônibus, quebrando o vidro de trás, e logo depois se aproximou, se apresentou como “Otto Alejandro” e o ameaçou de morte.
O motorista disse ainda que o vereador estava alterado, parecia estar embriagado e jogou o celular dele no chão, quebrando o aparelho. Uma mulher que acompanhava Otto teria dito que ele é político em Campinas.
Guardas municipais foram chamados por causa do tumulto.
O dono do carro que teria sido atingido pelo ônibus contou que estava em um bar nas proximidades e viu que seu veículo estava com um amassado. Ele foi orientado a procurar a empresa responsável pela viagem para resolver a situação.
A Polícia Civil registrou o caso como dano e ameaça, apreendeu o celular quebrado e pediu perícia nos veículos. A investigação vai continuar na delegacia da área.
O vereador Otto Alejandro enviou uma nota curta sobre o caso:
“Tive conhecimento da acusação. Nada a declarar. Meu jurídico está analisando o que aconteceu. Obrigado por me informar”.