Átis Monteiro, ex-jogador da Ponte Preta, morre aos 93 anos

Foto: Ponte Preta

Morreu nesta quarta-feira (27), aos 93 anos, o ex-meio-campista Átis Monteiro, considerado um dos grandes nomes da história da Ponte Preta. Em nota, o clube se manifestou nas redes sociais e definiu o ex-jogador como uma “lenda” alvinegra.

Átis Monteiro se tornou primeiro jogador da Macaca a marcar três gols em um dérbi contra o Guarani. O clássico aconteceu no dia 6 de julho de 1952, quando a Ponte venceu por 4 a 0, no estádio Moisés Lucarelli. Ele abriu o placar aos 30 segundos de jogo, ampliou aos 45 minutos do primeiro tempo e completou a atuação de gala aos nove da etapa final. Sabará fechou a vitória com o quarto gol.

Outro jogo marcante de Átis foi na participação do primeiro amistoso internacional da Ponte Preta. No dia 17 de fevereiro de 1952, a Macaca venceu o Estudiantes de La Plata, da Argentina, por 2 a 0, no Majestoso. A renda da partida foi revertida para a conclusão das obras do Moisés Lucarelli.

“Átis terá sempre seu nome ligado à Associação Atlética Ponte Preta, que lamenta e se solidariza com amigos e familiares neste momento de luto e de dor. O velório será amanhã (28), das 9h30 às 12h, na Capela do Cemitério da Saudade, em Campinas”, informou um trecho da nota divulgada pela diretoria da Ponte Preta.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vence Suzano, confirma liderança e terá mando de quadra até a final do Paulista de vôlei

Com time alternativo, Ponte Preta enfrenta o Brusque no Augusto Bauer

Brusque aposta no fator “Augusto Bauer” para poder derrotar a Ponte Preta

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.