Morreu nesta quarta-feira (27), aos 93 anos, o ex-meio-campista Átis Monteiro, considerado um dos grandes nomes da história da Ponte Preta. Em nota, o clube se manifestou nas redes sociais e definiu o ex-jogador como uma “lenda” alvinegra.
Átis Monteiro se tornou primeiro jogador da Macaca a marcar três gols em um dérbi contra o Guarani. O clássico aconteceu no dia 6 de julho de 1952, quando a Ponte venceu por 4 a 0, no estádio Moisés Lucarelli. Ele abriu o placar aos 30 segundos de jogo, ampliou aos 45 minutos do primeiro tempo e completou a atuação de gala aos nove da etapa final. Sabará fechou a vitória com o quarto gol.
Outro jogo marcante de Átis foi na participação do primeiro amistoso internacional da Ponte Preta. No dia 17 de fevereiro de 1952, a Macaca venceu o Estudiantes de La Plata, da Argentina, por 2 a 0, no Majestoso. A renda da partida foi revertida para a conclusão das obras do Moisés Lucarelli.
“Átis terá sempre seu nome ligado à Associação Atlética Ponte Preta, que lamenta e se solidariza com amigos e familiares neste momento de luto e de dor. O velório será amanhã (28), das 9h30 às 12h, na Capela do Cemitério da Saudade, em Campinas”, informou um trecho da nota divulgada pela diretoria da Ponte Preta.