Câmara de Campinas vota projeto para criação de microflorestas urbanas

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Campinas vota, em primeira discussão, nesta segunda-feira (11), o projeto de lei do Executivo que cria microflorestas urbanas e institui um programa de adoção dessas áreas verdes. A proposta prevê a implantação de pequenos ecossistemas florestais em praças, parques, rotatórias e canteiros, priorizando regiões de maior risco para ondas de calor e áreas estratégicas do Plano Municipal do Verde.

Segundo a justificativa, as microflorestas, mais densas que a arborização tradicional, contribuem para capturar carbono, reduzir os efeitos das altas temperaturas e aumentar a biodiversidade, alinhando-se a metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O texto também cria o Programa de Adoção das Microflorestas Urbanas (PAMU), permitindo que entidades, associações e empresas auxiliem na implantação e manutenção das áreas, mediante termo com a Prefeitura, com prazo de até 60 meses. É vedada a exploração econômica ou divulgação de propaganda política, comercial ou religiosa.

A sessão será às 18h, no Plenário da Câmara e aberta ao público.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Procon de Hortolândia alerta comerciantes sobre golpes com boletos falsos

Idosa com possível queda em hospital de Jaguariúna é transferida para instituição privada

Avenida Invernada ganha novo retorno e semáforos para desafogar trânsito

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comboio militar e ações de saúde marcam evento Coluna da Vitória em Campinas

Campinas vai receber neste sábado, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, o evento cívico-cultural Coluna da Vitória 2025. A programação começa às 10h com o desfile de cerca de 40 veículos militares antigos pelas principais avenidas da cidade, em homenagem aos 80 anos do retorno dos pracinhas campineiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.