Campinas lança projeto de formação em teatro musical

foto: Firmino Piton/PMC

A Prefeitura de Campinas e o Governo do Estado de São Paulo lançaram nesta terça-feira (26) um projeto de formação em teatro musical, dentro do programa CULTSP PRO. A iniciativa tem como foco a reabertura oficial do Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, fechado desde 2011.

O projeto oferece 170 vagas em quatro cursos gratuitos: Profissionalização em Teatro Musical, Direção de Palco, Operação de Som e Iluminação e Criação de Figurino e Adereços. As formações são voltadas para moradores de Campinas com mais de 16 anos, ou aqueles que estudam na cidade.

Os alunos participarão da montagem de “Quebra-Nozes, o Musical”, primeira adaptação brasileira do clássico em formato Broadway, que também fará parte da programação de Natal da cidade.

O lançamento do projeto teve a participação da secretária estadual de Cultura Marilia Marton, que falou sobre a implantação do projeto em Campinas.

Já a diretora do CULTSP PRO, Raquel Verdenacci ressaltou a importância de oferecer profissionalismo aos artistas da cidade.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do cultsppro.org.br. Para o curso de Profissionalização, haverá audições classificatórias nos dias 4 e 5 de setembro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Procon de Hortolândia alerta comerciantes sobre golpes com boletos falsos

Idosa com possível queda em hospital de Jaguariúna é transferida para instituição privada

Avenida Invernada ganha novo retorno e semáforos para desafogar trânsito

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comboio militar e ações de saúde marcam evento Coluna da Vitória em Campinas

Campinas vai receber neste sábado, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, o evento cívico-cultural Coluna da Vitória 2025. A programação começa às 10h com o desfile de cerca de 40 veículos militares antigos pelas principais avenidas da cidade, em homenagem aos 80 anos do retorno dos pracinhas campineiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.