A Prefeitura de Campinas e o Governo do Estado de São Paulo lançaram nesta terça-feira (26) um projeto de formação em teatro musical, dentro do programa CULTSP PRO. A iniciativa tem como foco a reabertura oficial do Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, fechado desde 2011.
O projeto oferece 170 vagas em quatro cursos gratuitos: Profissionalização em Teatro Musical, Direção de Palco, Operação de Som e Iluminação e Criação de Figurino e Adereços. As formações são voltadas para moradores de Campinas com mais de 16 anos, ou aqueles que estudam na cidade.
Os alunos participarão da montagem de “Quebra-Nozes, o Musical”, primeira adaptação brasileira do clássico em formato Broadway, que também fará parte da programação de Natal da cidade.
O lançamento do projeto teve a participação da secretária estadual de Cultura Marilia Marton, que falou sobre a implantação do projeto em Campinas.
Já a diretora do CULTSP PRO, Raquel Verdenacci ressaltou a importância de oferecer profissionalismo aos artistas da cidade.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do cultsppro.org.br. Para o curso de Profissionalização, haverá audições classificatórias nos dias 4 e 5 de setembro.