A Ponte Preta venceu o CSA por 2 a 1 jogando no estádio Reí Pelé, em Maceió, na noite desta segunda-feira (25) pela 18ª rodada da Série C. Com gol de Toró e do goleiro Diogo Silva, cobrando pênalti, a Macaca assumiu novamente a segunda colocação na tabela de classificação.
Precisando da vitória, o CSA partiu pra cima e conseguiu mandar a bola na rede com Tiago Marques, mas o assistente pegou a posição irregular do camisa 9 do time alagoano. A primeira chegada da Ponte aconteceu aos 11 minutos com Bruno Lopes, que finalizou por cima da meta do CSA.
Aos 19 minutos, o zagueiro Saimon parou o contra-ataque dos alagoanos e recebeu o cartão vermelho direto. Na cobrança de falta, o volante Silas assustou o goleiro Diogo Silva. Com um jogador a mais em campo, o Azulão partiu para cima e Ciel carimbou o travessão da Ponte Preta e quase abriu o placar.
Diogo Silva salvou a Ponte Preta aos 36 minutos da primeira etapa. Tiago Marques ficou frente a frente com o goleiro da Alvinegra que defendeu a finalização com o joelho. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, Islan também teve uma grande chance de cabeça para abri o placar.
Na etapa final, a Ponte Preta, mesmo com um jogador a menos, abriu o placar no estádio Rei Pelé. Aos 12 minutos, Rodrigo Souza fez o lançamento para Toró, que ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro Gabriel Félix.
A Macaca jogava nos contra-ataques e foi assim que saiu o segundo gol. Diego Tavares invadiu a área, foi puxado pelo zagueiro Eduardo e o árbitro marcou o pênalti e expulsou o defensor alagoano. Na cobrança, o goleiro Diogo Silva cobrou e ampliou o placar para a Ponte Preta.
A resposta do CSA veio aos 39 minutos na cobrança de falta do atacante Ciel, mas acabou carimbando o travessão da Macaca. No último lance, Robinho aproveitou o rebote e marcou o gol de honra do CSA.
Com a vitória, a Alvinegra subiu para a segunda colocação da Série C com 33 pontos. O CSA ficou em situação delicada na última rodada e não depende das próprias forças para entrar na zona de classificação.
A Ponte Preta enfrenta o Londrina na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo acontece sábado (30), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli.