Um homem foi preso na noite de sábado em Valinhos depois de atropelar uma pessoa em Campinas e fugir sem prestar socorro. Segundo a Polícia Militar, o motorista atingiu um homem que descarregava mercadorias em uma farmácia na rua Conceição, por volta de 23h. A vítima foi prensada contra um caminhão e levada pelo Samu para a UPA Carlos Lourenço.
O suspeito fugiu em alta velocidade, mas uma testemunha anotou a placa e acionou a polícia. O carro foi localizado em Valinhos, no cruzamento da Rodovia Comendador Guilherme Mamprim com a Avenida Dr. Antônio Bento Ferraz. No momento da abordagem, havia um casal no veículo. O motorista negou envolvimento, mas as marcas na lateral do carro e a ausência do retrovisor levaram à prisão. Ele foi reconhecido por uma testemunha e vai responder por lesão corporal, omissão de socorro e embriaguez.
Já na madrugada deste domingo (10), um homem de 20 anos foi atropelado na Rua Emílio Ribas, no Cambuí, em Campinas. O motorista fugiu sem prestar socorro. Segundo um amigo da vítima, o acidente aconteceu na calçada em frente a um bar. Eles estavam em quatro pessoas quando o motorista deu ré e atingiu o jovem, que bateu a cabeça com força.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Beneficência Portuguesa. Ele recebeu atendimento e ficou em observação, mas pela manhã foi transferido para a UTI após a formação de um coágulo. À noite, o pai informou que ele permanece internado na unidade.