Em um jogo marcado por viradas e muita emoção, o Guarani venceu o ABC por 4 a 3 na noite deste sábado (16) no estádio Frasqueirão, em Natal, e continua vivo na luta pela classificação na Série C. O Bugre saiu na frente, sofreu o empate, levou a virada e depois conseguiu retornar para a liderança do placar e venceu a partida.
O primeiro tempo do jogo foi bem movimentado. Aos quatro minutos de jogo, Kauã Jesus finalizou de fora da área e colocou o Bugre na frente do placar. Porém, o empate do ABC aconteceu na sequência após a cobrança de escanteio, Bruno Leite cabeceou para o fundo do gol.
O time potiguar chegou a balançar a rede com o Ronaldy após uma falha do goleiro Andrey, mas o assistente pegou a posição irregular do atacante. E a noite não era do goleiro do Bugre. Aos 36 minutos, Rafael Oller cobrou escanteio, Andrey saiu todo atrapalhado do gol, a bola sobrou para Richardson cabecear e o volante Kelvi marcou contra ao tentar evitar o gol em cima da linha.
Aos 44 minutos, Isaque chutou rasteiro, o goleiro Pedro Paulo deu rebote e atacante Mirandinha empatou o jogo para o Guarani.
Na segunda etapa, o ABC chegou ao terceiro gol aos 12 minutos. Após jogada pela direita, Alisson Tadei, livre de marcação, finalizou para o gol. A resposta do Guarani aconteceu quatro minutos mais tarde. Kelvi cobrou escanteio e o zagueiro Raphael cabeceou, a bola ainda bateu na trave e foi pra rede para deixar tudo igual novamente no placar.
O Guarani ficou na frente do placar novamente aos 27 minutos. Diego Torres finalizou com Gabriel Silva e o argentino mandou a bola no canto e marcando um golaço para o Alviverde.
Na reta final da partida, o ABC pressionou o Guarani na busca do empate, mas foi o Bugre que quase marcou o quinto com Gabriel Silva, que acertou a trave. Com a vitória, o Bugre “dorme” no G8 na sétima colocação e torce contra os adversários que entram em campo no fechamento da rodada.
Na próxima rodada da Série C, o Guarani enfrenta o Confiança na segunda-feira (25), às 19h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.