O técnico Alberto Valentim foi absolvido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta segunda-feira (04) e fica liberado para comandar a Macaca na Série C. Valentim poderia pegar uma punição de até 180 dias pela suposta presença no vestiário no duelo contra o Ituano, pela quinta rodada, quando cumpria suspensão.
Na súmula da partida, a árbitra Daiane Muniz citou foi informada pelo delegado Marcelo Rezende sobre uma possível aparição do treinador no vestiário visitante e nos camarotes do estádio sendo que estava suspenso. Porém, aos relatores da Primeira Comissão Disciplinar do STJD entenderam que faltaram provas consistentes e optou pela absolvição.
A defesa do técnico da Ponte Preta foi feita pelo advogado Ricardo Horta. “Em resumo, o STJD acolheu a tese da defesa de que não houveram provas convincentes nos autos quanto à presença do Alberto Valentim no estádio durante a partida em que estava suspenso, destacando que ‘ouvi dizer’ não constitui prova”, defendeu o advogado da Macaca.
Com isso, Alberto Valentim está liberado para comandar a Ponte Preta no duelo contra o Botafogo-PB no sábado (09), às 17h, no Almeidão.