Jogando no estádio Décio Vitta, em Americana, na tarde deste sábado (16) pela Copa Paulista, o Guarani ficou no empate em 2 a 2 com o Rio Branco e foi eliminado na primeira fase da competição estadual. Com isso, o sonho de conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2026 ficou mais distante para o Bugre.
O Guarani abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Cauê Raphael chutou cruzado para o meio da área, o zagueiro Renan Tavares desviou contra a própria meta e colocou o Bugre em vantagem. O Bugre ampliou a vantagem aos 35 minutos no escanteio cobrado por Vitinho, Samuel desviou na primeira trave e a bola sobrou para o zagueiro Léo Coltro completar para o fundo do gol.
Ainda na primeira etapa, o Rio Branco diminuiu o placar. Aos 40 minutos, Marcelinho cruzou para Marcelo Sendeski cabecear no funda da rede.
No segundo tempo, o Tigre de Americana pressionou e o gol de empate saiu aos 36 minutos com Ian Felipe, que arriscou de longe, sem chances para o goleiro Hyan.
Com o empate, o Guarani terminou em quinto lugar do Grupo 3, com oito pontos, e o Rio Branco, sem vencer nenhuma partida, ficou na última colocação. XV de Piracicaba, Primavera, Paulista e São Bento foram os classificados no grupo.