Guarani empata com Tombense e se classifica a próxima fase da Série C

Lucas Justen fez uma boa partida e participou dos dois gols do Bugre. (Foto: Victor Souza)

Fim do sofrimento. O Guarani está classificado à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O triunfo veio com o empate em 2 a 2 na tarde deste sábado contra o Tombense no estádio Almeidão em Tombos, Minas Gerais.

O Bugre terminou a fase na sétima colocação com 27 pontos ganhos.

Os campineiros caíram no grupo C, ao lado de Ponte Preta, Náutico e Floresta. Para alimentar ainda mais a rivalidade, o Bugre volta a jogar no próximo final de semana contra a Ponte Preta no estádio Brinco de Ouro.

O Guarani começou o jogo mostrando que queria definir as coisas nos primeiros minutos. Com 50 segundos, Lucas Justen arriscou e exigiu do goleiro Douglas Marques.

Porém, quando se esperava um Guarani impositivo, isso não aconteceu. Com os meio-campistas recuados o Tombense passou a ficar com a bola nas ações ofensivas.

Mas o Guarani avançou suas linhas e começou a gerar perigo aos mineiros. Como aos 24 minutos, com Diego Torres que arriscou da entrada da área e assustou a meta do Tombense.

O ritmo bugrino continuou forte e aos 27 minutos saiu o gol do alviverde. Diego Torres cobrou escanteio da direita e Lucas Justen antecipou-se no primeiro pau e desviou para rede, 1 a 0 Bugre.

Com a vantagem, o Guarani diminuiu o ritmo e só foi assustar nos minutos finais novamente com Lucas Juste, que exigiu grande defesa do goleiro do Tombense.

Na etapa complementar, o Guarani começou impondo um ritmo forte com Mirandinha desperdiçando grande chance. Porém, aos poucos o Guarani foi abaixando as linhas e isso permitiu o Tombense gostar do jogo.

Aos 25 minutos, Fernando de cabeça, exigiu do goleiro Douglas Marques. Mas o Bugre foi efetivo e reagiu na sequencia com Bruno Santos, após bela jogada de Lucas Juste, 2 a 0.

Mas quando se imaginava um Guarani mais tranquilo isso não aconteceu. Na sequência, com 30 minutos, Jupi diminuiu para o Tombense, 2 a 1.

O Guarani não conseguia escapar da pressão do Tombense e o empate veio aos 39 minutos. O árbitro marcou pênalti após a bola tocar no braço de Raphael Rodrigues. Luiz Felipe cobrou e deixou tudo igual, 2 a 2.

O Bugre volta a jogar no próximo final de semana, contra a Ponte Preta na abertura do quadrangular decisivo da Série C.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Guarani e Ponte Preta caem no mesmo grupo no quadrangular decisivo da Série C

Com pênalti defendido por Diogo Silva, Ponte Preta vence o Londrina no Moisés Lucarelli

Sem Matheuzinho, Dorival Júnior queima a cabeça para definir o Corinthians para o clássico

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.