O técnico Matheus Costa vai precisar mudar a equipe titular do Guarani para enfrentar o Tombense na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral Cicinho e o meia Isaque estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o lateral-esquerdo Emerson Barbosa retorna depois de ficar de fora da última partida.
Para a lateral-direita, Lucas Justen é uma das opções do treinador. No jogo contra o ABC, quando Cicinho foi vetado pelo departamento médico, Justen assumiu a vaga. No meio-campo, o treinador do Alviverde optou por Kadi durante o segundo tempo contra o Confiança.
Outra situação que vai ser administrada pelo comissão técnico do Guarani é a lista de atletas pendurados. Andrey, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael, Diogo Silva, Kelvi, Luiz Miguel e Mirandinha estão com dois cartões amarelos. Caso algum deles seja advertido novamente e o time confirme a classificação, desfalcará a equipe na estreia da próxima fase.
A delegação do Guarani viaja nesta quinta-feira (28) e deve realizar o último treino na cidade de Juiz de Fora na sexta-feira (29) e na sequência segue a viagem até Tombos. O Guarani precisa de uma vitória simples para garantir a classificação sem depender de outros resultados. Em caso de empate, avança se Brusque, Ituano ou Floresta tropeçarem.