O Guarani continua na briga por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Após a vitória, de virada, por 2 a 1 em cima do Ypiranga-RS, o Bugre diminuiu a distancia para o grupo de classificados para a fase decisiva do torneio.
O técnico Matheus Costa valorizou a entrega do grupo mesmo o Guarani saindo atrás do placar e precisou virar a partida para conquistar os três pontos.
“A situação que estamos vivendo é um peso muito grande. E daí ainda inicia a partida sofrendo gol. Nossa reação foi da melhor forma possível, mantendo o volume. Fizemos um trabalho mental muito forte durante toda a semana e conseguimos transferir isso para a partida “, afirmou Matheus Costa.
Faltando três jogos para terminar a primeira fase da competição, o treinador valorizou o resultado para continuar sonhando com a classificação.
“Sabíamos da importância do resultado para a continuidade da nossa caminhada. Estamos lutando contra o tempo, os atletas estão absorvendo muito. Ainda temos correções a fazer, mas enaltecer o que vem sendo bem feito. Temos mais uma decisão muito difícil em Natal. É aproveitar bem a semana cheia para ir o mais preparado possível”, finalizou.