Ouvinte pede mudanças no semáforo de pedestres, próximo ao Bosque dos Jequitibás

Foto: Kevin Kamada/CBN Campinas

Nossa ouvinte Marili Moraes procurou a reportagem da CBN para pedir uma adaptação para facilitar a travessia de pedestres pela movimentada Via Expressa Waldemar Paschoal, ao lado da entrada do Bosque dos Jequitibás. 

A passagem está situada próximo à Rua Antônio Cesarino, pouco antes da curva de acesso à Rua General Marcondes Salgado. 

No local, já existe uma faixa de pedestres com semáforo específico para os visitantes do Bosque, mas que ela acredita ter um tempo de abertura insuficiente para os pedestres. 

Marili e o marido, que tem baixa audição, frequentam diariamente o Bosque para a prática de esportes, e relatam a insegurança para cruzar pela única faixa de pedestres na Via Expressa. 

Nós pedimos a ajuda da Emdec sobre as demandas apresentadas pela Marili. Por meio de nota, a autarquia afirma que já realizou intervenção para ampliar o tempo semafórico da travessia, que conta com botoeiras e faixas de pedestres.  

A Emdec afirma que, em razão do alto fluxo de veículos, o local conta com os chamados semáforos “inteligentes” que otimizam a fase verde para os veículos.  

Por isso, para que a travessia seja feita em segurança, o pedestre precisa acionar a botoeira e, se necessário, fazer a travessia em dois tempos, acionando a botoeira pela segunda vez no canteiro central da Via Expressa. 

Por fim, a Emdec declara que a faixa e o foco de pedestres estão recuados em relação ao semáforo, para acompanhar a demanda de deslocamento entre a Praça Francisco Miranda e o Bosque dos Jequitibás. 

Por essa razão, a Emdec diz que não há justificativa técnica para a sinalização de uma nova faixa de pedestres no local mencionado pela ouvinte. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Tubulação rompe na região do Guarani e trava trânsito próximo ao estádio

Empresário é preso em Valinhos por fraude em laudos de quilometragem; suspeito foi solto após audiência de custódia

Vigilância Sanitária de Valinhos alerta para golpe com e-mail falso de cobrança 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.