Paixão não se explica, se vive. Esta frase é celebrada pelo torcedor da Ponte Preta, principalmente nestes 125 anos, celebrados nesta segunda-feira. Se o dia é de orgulho para o torcedor, que tanto ama entidade, o momento é de incertezas e angustia.
Pela primeira vez na história, a Macaca celebra aniversário disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. De quebra, o clube vive um caos financeiro e sem salários há dois meses, jogadores do elenco atual se recusaram a treinar na semana anterior como forma de protesto.
Se não bastasse o noticiário ruim, o torcedor inicia a semana e justamente no dia do aniversário, pode perder o técnico Alberto Valentim. O treinador deve aceitar proposta do América-MG para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
No entanto, apesar da fase ruim, o torcedor prefere curtir a segunda-feira lembrando de nomes que fizeram história no clube como Dicá, Carlos, Oscar, Washington, Mineiro, Polozi e tantos outros que orgulharam o torcedor a vestir a camisa da Nega Véia!!!!