Um Dérbi fraco tecnicamente, porém, com dois golaços. Elvis pelo lado Ponte Preta e Mirandinha pelo Guarani. Sendo assim, o maior clássico do interior terminou empatado em 1 a 1 na tarde deste sábado no Moisés Lucarelli pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com o resultado, a Macaca chega aos 27 pontos e seca o Londrina (enfrenta o Ituano na segunda-feira) para não perder a vice-liderança da Série C. A diferença para o CSA, primeiro time fora do G-8, é de oito pontos.
O Guarani segue no 12º lugar, agora com 17 pontos. O Floresta, primeira equipe na zona de classificação, tem 20.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Nivelado por baixo.
Os visitantes chegaram com perigo em duas oportunidades, a primeira no cabeceio de Bruno Santos aos 18 minutos, e com Diego Torres, aos 22, mas sem exigir grandes defesas de Diogo Silva. Já a Ponte Preta viveu dois momentos na partida. Fez grande pressão nos minutos iniciais, forçando erros na saída de bola do time adversário e foi responsável pela finalização mais perigosa da etapa.
Lucas Cândido foi o único a acertar a meta, mas parou em defesa de Andrey aos 33 minutos.
O segundo tempo começou com uma intensidade maior. Aos dois minutos, Jeh fez bonita jogada individual, tirou de dois marcadores e arriscou de fora da área, mas a bola desviou no meio do caminho e facilitou a defesa de Andrey.
O goleiro do Bugre operou a primeira grande defesa da partida minutos depois, aos sete, quando Elvis cobrou falta na medida para Emerson Santos desviar de cabeça e parar no arqueiro bugrino.
O gol saiu em cobrança de falta perfeita de Elvis aos 15 minutos após toque no braço de Raphael Rodrigues próximo da área. O camisa 10 da Macaca encobriu a barreira e tirou do goleiro Andrey para fazer 1 a 0 no Majestoso.
O Guarani não desistiu e conseguiu o empate aos 25 minutos. Bruno Santos ganhou a dividida, entregou para Cicinho e o camisa 2 cruzou na medida para Mirandinha marcar com um bonito voleio: 1 a 1.
O Guarani teve uma grande chance de virar a partida aos 42 minutos com Ryuta Takahashi, mas o meia japonês finalizou por cima. A emoção foi reservada até o último lance da partida, quando Serginho acertou o travessão em finalização de fora da área.
A Ponte volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo-PB, fora de casa. Já o Guarani fica em Campinas para jogar contra o Ypiranga-RS, sábado, às 19h30. Será o reencontro do técnico Matheus Costa com o time gaúcho.