Depois de uma semana tumultuada fora das quatro linhas, a Ponte Preta perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 1 na tarde deste sábado (09) no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, a Macaca perdeu a chance de garantir a classificação para a fase decisiva da competição.
A Ponte teve a primeira chance do jogo com Jeh, mas o atacante estava impedido quando acertou a rede do lado de fora. O Botafogo-PB abriu o placar aos 18 minutos com o atacante Denílson, que arriscou de muito longe, e contou com a falha do goleiro Diogo Silva ao tentar defender a bola.
Aos 35 minutos, o zagueiro Wanderson teve a chance do empate para a Macaca, mas a finalização, dentro da pequena área, saiu por cima do gol. Porém, foi o Belo que marcou o segundo gol. Dudu perdeu a bola na saída de bola, e ela sobrou para o atacante Luís Miguel ampliar o placar para o Botafogo-PB.
Com a vantagem no placar, o time da casa adotou uma postura defensiva e a Ponte Preta mostrava dificuldade para tentar o sistema de defesa do Belo. A Macaca chegou com perigo aos 25 minutos na finalização de Lucas Candido que parou no goleiro Michael Fracaro.
Na reta final do jogo, a Ponte Preta conseguiu diminuir o placar. Miguel fez o cruzamento, Léo Oliveira deu uma assistência de peito e Bruno Lopes mandou para o fundo da rede. Nos acréscimos, a Alvinegra tentou o empate, mas o time o Botafogo-PB conseguiu segurar a vantagem.
A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado (16), às 17h, contra o Itabaiana no estádio Moisés Lucarelli pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.