Não foi a exibição dos sonhos, mas a vitória sobre o Itabaiana por 1 a 0 valeu a classificação da Ponte Preta a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O triunfo desta tarde no estádio Moisés Lucarelli em Campinas fez a equipe chegar aos 30 pontos e garantir de forma antecipada a classificação. O herói da Macaca foi o atacante Toró, autor do gol chorado ainda na primeira etapa.
A Ponte tentou se impor nos primeiros minutos com a posse de bola. Porém, o sistema ofensivo esbarrava no forte poder de marcação dos sergipanos com uma linha defensiva formada por cinco jogadores.
A primeira jogada mais aguda foi com o atacante Jeh. Ele recebeu da direita e finalizou para boa defesa do goleiro Léo Souza.
No entanto, quando se esperava uma Macaca impositiva nos minutos seguintes viu um time inerte e sem vibração. A postura fria da equipe irritou os torcedores.
Mas aos 45 minutos, Elvis encontrou Jeh na área, ele driblou o zagueiro e chutou, Toró na sobra mandou pro gol, 1 a 0.
No segundo tempo a Ponte voltou mais ligada, porém, sem evolução técnica. Tanto que quem chegou com mais perigo foi o Itabaiana. Leílson arriscou de longe e a bola passou perto de Diogo Silva.
Mesmo tímida na frente, o atacante Jeh era o que levva mais perigo e num cabeceio por cima, por pouco a Macaca não aumenta o placar.
Na reta final, toró teve a chance de definir o jogo, mas parou no goleiro Léo Souza.
A Ponte Preta volta a jogar na próxima segunda-feira no estádio Rei Pelé em Alagoas.