Prefeitura finaliza estudo técnico para que Estado licite obra do Hospital Metropolitano

Foto: Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas terminou um estudo técnico necessário para que o Governo do Estado possa iniciar a licitação das obras do Hospital Metropolitano.  

Esse estudo, chamado de plano altimétrico, mostra como é o terreno onde o hospital será construído, ajudando a planejar a terraplanagem e a estrutura da obra. 

O hospital será construído no Parque Itália, em uma área de quase 30 mil metros quadrados cedida pela Prefeitura. A unidade terá mais de 400 leitos e vai atender casos mais complexos, principalmente nas áreas de oncologia, cardiologia e ortopedia. 

A expectativa é que o edital de licitação seja lançado até dezembro e que as obras levem cerca de dois anos para serem concluídas. O próximo passo da Prefeitura será a retirada de serviços municipais que ainda funcionam no local, como o Departamento de Transportes Interno. 

O Hospital Metropolitano ficará próximo de outras unidades de saúde, como o Hospital Mário Gatti, o Hospital de Amor, o AME Sudoeste e o futuro Hospital da Mulher, o que vai facilitar o atendimento integrado na região. 

A regulação dos atendimentos será feita pelo sistema estadual, que organiza as vagas e encaminha os pacientes de forma mais rápida. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Paralelepípedos afundam e irritam moradores no Centro de Campinas

Famílias acolhedoras oferecem amor e nova chance para crianças vítimas de violência em Campinas

Motociclista morre após acidente com carro em Indaiatuba; motorista foi preso por embriaguez 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.