Prefeitura finaliza estudo técnico para que Estado licite obra do Hospital Metropolitano

Foto: Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas terminou um estudo técnico necessário para que o Governo do Estado possa iniciar a licitação das obras do Hospital Metropolitano.  

Esse estudo, chamado de plano altimétrico, mostra como é o terreno onde o hospital será construído, ajudando a planejar a terraplanagem e a estrutura da obra. 

O hospital será construído no Parque Itália, em uma área de quase 30 mil metros quadrados cedida pela Prefeitura. A unidade terá mais de 400 leitos e vai atender casos mais complexos, principalmente nas áreas de oncologia, cardiologia e ortopedia. 

A expectativa é que o edital de licitação seja lançado até dezembro e que as obras levem cerca de dois anos para serem concluídas. O próximo passo da Prefeitura será a retirada de serviços municipais que ainda funcionam no local, como o Departamento de Transportes Interno. 

O Hospital Metropolitano ficará próximo de outras unidades de saúde, como o Hospital Mário Gatti, o Hospital de Amor, o AME Sudoeste e o futuro Hospital da Mulher, o que vai facilitar o atendimento integrado na região. 

A regulação dos atendimentos será feita pelo sistema estadual, que organiza as vagas e encaminha os pacientes de forma mais rápida. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.