A Polícia Militar prendeu neste domingo (10) um homem suspeito de participar do tráfico internacional de drogas após cumprimento de mandado de busca no Parque Industrial, em Campinas.
Segundo a PM, ele tinha três mandados de prisão pendentes, sendo duas prisões preventivas e uma condenação a 35 anos de prisão por lavagem de dinheiro, tráfico internacional, associação criminosa e tráfico de drogas.
A aspirante Laura Ferraz, da Polícia Militar, explica que o suspeito estava escondido no imóvel e que as primeiras informações indicam atuação na coordenação financeira do esquema.
Ainda segundo a corporação, o homem organizava grandes remessas de cocaína em Campinas, enviadas pelo Aeroporto de Viracopos para diversos países da Europa, especialmente Portugal e Luxemburgo.
O suspeito teria papel de liderança logística no esquema, coordenando a recepção, armazenamento e remessa das drogas, decidindo sobre embarques e cancelamentos, gerenciando contatos com fornecedores, operadores internos e articuladores.
O caso foi apresentado na 1ª Delegacia Seccional de Campinas.