Veículo com mais de R$ 78 mil em multas é apreendido em fiscalização da Emdec

Foto: Emdec/Reprodução

O departamento de trânsito de Campinas realizou, no mês de julho, um total de 21 operações de trânsito, em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. De acordo com a Emdec, foram identificadas 780 infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Em uma das blitzes, na avenida Waldemar Paschoal, uma Parati com R$ 78 mil em multas foi identificada pelos agentes. O veículo foi recolhido ao Pátio Municipal. Ao todo, foram recolhidos das ruas 166 veículos com irregularidades durante as operações.

Entre os principais problemas estão carros com “pneu careca”, irregularidades  no sistema de iluminação e nos escapamentos, além de licenciamento vencido.

Ainda segundo a Emdec, os motociclistas foram responsáveis por mais de 60% dos comportamentos de risco identificados nas operações. Eles também são os que mais morrem no trânsito campineiro, com 53% das 30 mortes em vias urbanas, registrados no primeiro semestre deste ano.

Das 780 infrações identificadas, 471 foram aplicadas a motocicletas, 294 (38%) a carros, 11 (1,4%) a caminhões e quatro a outros tipos de veículos (0,5%). Dos 166 veículos removidos, 67% eram motocicletas e 33% carros.

Em todo o ano, foram 182 operações integradas, que identificaram mais de 6.700 infrações de trânsito.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

Concessionárias e Emdec entregam 190 antenas corta-pipas em Campinas

trânsito, cavalete, cone, reserva, vagas

Emdec intensifica a fiscalização da reserva irregular de vagas de trânsito

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

O Duo Viola & Cravo estreia a turnê do projeto EnLace neste sábado, em Campinas. A apresentação será na Casa de Cultura Fazenda Roseira, às 16h30 da tarde, com entrada gratuita. O espaço abre meia hora antes, e há estacionamento no local. Formado por Ricardo Matsuda e Patricia Gatti, o duo propõe uma combinação rara de instrumentos: a viola brasileira e o cravo barroco. O repertório tem arranjos originais que misturam tradição oral brasileira, contraponto barroco e música instrumental contemporânea.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.