Na fechamento da janela antes de começar o quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol do Guarani anunciou o zagueiro David Braz, o meia Jhemerson e o atacante Júnior Brandão. Os novos atletas foram apresentados oficialmente na manhã desta quarta-feira (10).
Aos 38 anos, David Braz foi revelado pelo Palmeiras e tem passagens por Vitória, Goiás, Santos, Flamengo, Grêmio, Fluminense e Mirassol, além de experiências no futebol grego e turco. Na coletiva de apresentação, o defensor lembrou de momentos da carreira em que as coisas não começaram bem e no final acabou alcançando os objetivos.
“Eu lembro de três arrancadas marcantes. Em 2009, no Flamengo, brigávamos contra o rebaixamento e terminamos campeões brasileiros. Em 2019, no Grêmio, perdemos os três primeiros jogos da Libertadores e depois nos classificamos. No Fluminense também estávamos lutando contra o rebaixamento e conquistamos vaga na Libertadores. Futebol é para quem acredita. Vamos lutar até o fim para classificar o Guarani”, afirmou Braz.
O atacante Júnior Brandão já fez a estreia contra a Ponte Preta. “Foi uma experiência muito boa porque você chega para jogar um clássico dessa grandeza é muito importante. Agora vamos seguir em frente para enfrentar o Náutico e conseguir a vitória”.
O Guarani enfrenta o Náutico no sábado (13), às 17h, no estádio dos Aflitos, pela segunda rodada do quadrangular da Série C.