O Guarani quebrou um jejum de 36 anos sem sem vencer o Náutico no estádio dos Aflitos. No último sábado (13), o Bugre venceu o Timbu por 2 a 0 e conseguiu fechar a rodada na segunda colocação do Grupo C do quadrangular decisivo da terceira divisão.
O técnico Matheus Costa valorizou o resultado e recuperação da equipe após a derrota na primeira rodada para a Ponte Preta no estádio Brinco de Ouro.
“Cheguei em um momento muito crítico do Guarani, quando estava há dois pontos da zona de rebaixamento e distante do G-8. A gente não podia perder nenhum jogo e foram cinco semanas exaustivas. Quando entramos no quadrangular, não conseguimos manter o mesmo nível de concentração e tomamos uma porrada que fez a gente refletir para voltar aos trilhos. Respiramos, voltamos a nos concentrar e fizemos um jogo de alto nível diante do Náutico, que estava invicto há 13 jogos e não sofria gols há nove. São números expressivos, e o comprometimento do elenco precisa ser reconhecido”, afirmou o técnico Matheus Costa.
O treinador utilizou o esquema com três zagueiro no duelo contra o Náutico com a presença de Alan Santos, Raphael e David Bras. Porém, Matheus Costa afirmou que o esquema tático depende da postura de cada adversário.
“Como muitos estão falando, estamos no grupo da morte e cada jogo é uma decisão. Hoje entendemos que a melhor estratégia era jogar com três zagueiros. A forma como jogamos e o adversário que enfrentamos valorizam a nossa vitória. Quero agradecer aos jogadores pela postura, pela dedicação e pela personalidade. É uma vitória que nos devolve ao campeonato. Não conquistamos nada ainda, temos quatro decisões pela frente, e cada jogo será de um jeito”, finalizou.
O Guarani enfrenta o Brusque na próxima rodada do quadrangular decisivo da Série C. O duelo contra o Quadricolor acontece no domingo (21), às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.