Foi uma vitória para colocar o Guarani na rota do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. Assim pode ser considerado o triunfo do Bugre sobre o Brusque por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meio-campo Diego Torres na tarde deste domingo no estádio Brinco de Ouro da princesa em Campinas.
Com o resultado, o Guarani soma seis pontos e fecha a terceira rodada na segunda colocação do grupo C.
O início do jogo foi difícil para o Guarani. Com um sistema defensivo muito bem armado pelo técnico Bernardo Franco a equipe campineira teve dificuldades para furar o bloqueio catarinense.
O primeiro chute mais perigoso do Guarani saiu apenas com 12 minutos. Isaque mandou pra fora. A partir de então, o Bugre se impôs. Bruno Santos finalizou duas vezes e levou perigo ao gol de Nogueira.
Porém, aos poucos o Guarani foi abaixando o ritmo e o Brusque se aventurou ao ataque.
Nos acréscimos, Diego Torres finalizou e Nogueira fez defesa do lado direito. Em seguida, a polêmica do jogo. Raphael Rodrigues foi deslocado dentro da área, mas o arbitro não viu pênalti e gerou muita reclamação por parte dos jogadores.
No segundo tempo, o Guarani veio com tudo e no primeiro lance o atacante Mirandinha sofreu pênalti. Diego Torres cobrou com perfeição para colocar o Bugre na frente.
Em vantagem, o Guarani manteve o ritmo. O atacante Bruno Santos perdeu duas chances claras de gol. A primeira, com dez minutos, ele tirou o goleiro da jogada mas perdeu o ângulo na hora de finalizar.
Aos 16 minutos, Bruno Santos e Mirandinha em sequencia chutaram e o goleiro Matheus Nogueira impediu o Bugre de aumentar o placar.
Na reta final, o Guarani abaixou as linhas e conseguiu segurar o resultado importante.
No próximo sábado, o time campineiro enfrenta o Brusque novamente, mas fora de casa em Santa Catarina.