Três crianças morreram em um incêndio que atingiu um barraco na noite desta quinta-feira no Jardim do Lago II, em Campinas. Segundo a Polícia Civil, o fogo começou por volta das 20h na rua Manoel Marques Fernandes. Quando os bombeiros chegaram, o imóvel já estava completamente destruído.
Nos escombros, foram encontrados os corpos de três crianças, com idades de oito, quatro e um ano. De acordo com o boletim de ocorrência, os pais haviam se mudado recentemente para o local e deixaram os filhos dormindo enquanto buscavam alimentos e pertences na casa antiga. Eles relataram que a porta foi deixada apenas encostada, presa com uma cadeira e um arame.
O barraco não tinha energia elétrica, e os pais afirmaram que nenhuma vela foi deixada acesa. A polícia informou que os dois não apresentavam sinais de embriaguez ou uso de drogas, mas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames toxicológicos.
O caso foi registrado como abandono de incapaz com resultado morte. O Instituto de Criminalística vai investigar as causas do incêndio, sem descartar nenhuma hipótese, incluindo a possibilidade de crime. A investigação está sob responsabilidade do 2º Distrito Policial de Campinas.