O empate em 2 a 2 com o Tombense na última rodada garantiu o Guarani no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Matheus Costa, que segue no comando técnico da equipe, afirmou que um novo campeonato se inicia e busca do acesso.
“Eu cheguei em um momento delicado, mas o nosso elenco é muito qualificado e estou muito feliz que todos conseguimos. Mas agora é entender que começa uma nova competição. É uma briga dura e vamos lutar por mais”, afirmou o treinador Matheus Costa.
Até o momento, o comandante bugrino conquistou três vitórias e dois empates em cinco jogos desde que trocou o Ypiranga-RS para substituir Marcelo Fernandes no clube. Com 11 pontos dos 15 disputados, o treinador foi um dos principais responsáveis pela reviravolta do Alviverde, que estava a quatro pontos do G-8 antes de sua estreia.
Ao lado de Ponte Preta, Náutico e Brusque, o Bugre tem logo na primeira partida do quadrangular o clássico contra a Ponte no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
“Vamos nos preparar muito para esse jogo. O Brinco de Ouro vai ser uma grande arma e contamos com o apoio do torcedor para fazer a diferença com essa energia ajudando o time”, disse Matheus Costa.
A CBF deve detalhar as datas dos jogos do quadrangular final nesta segunda-feira (01).