A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o clássico entre Guarani e Ponte Preta na abertura do quadrangular da Série C. Marcelo de Lima Henrique, 54 anos, da Federação Cearense de Futebol, foi o escolhido para comandar o dérbi 211 no sábado (06), 17h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Com a presença do VAR, a equipe de arbitragem conta com os assistentes Renan Aguiar da Costa-CE e Anderson da Silva Rodrigues-CE. Na cabine do árbitro de vídeo, Ilbert Estevam da Silva foi o escolhido.
Na atual temporada, Marcelo de Lima Henrique trabalhou em 19 partidas, sendo 11 como árbitro principal e as outras atuando na cabine do VAR. A última partida que trabalhou foi na goleada do Mirassol em cima do Bahia por 5 a 1. Pela primeira vez em 2025, ele vai apitar uma partida da terceira divisão do futebol brasileiro.
Marcelo de Lima Henrique comandou a arbitragem no clássico 201, em 2021, no empate sem gols entre Ponte Preta e Guarani no estádio Moisés Lucarelli pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 2022, o carioca também apitou o clássico 204. O jogo também aconteceu no Majestoso também pela Série B. A Macaca venceu por 1 a 0 com gol marcado por Fessin.