O Guarani deu um passa importante na luta pelo acesso. O Bugre venceu o Brusque por 1 a 0 com gol marcado pelo argentino Diego Torres. em entrevista coletiva, o técnico Matheus Costa celebrou a vitória e enalteceu a entrega dos atletas para conquistar o resultado positivo.
“O mais importante é vencer. E é importante vencer criando oportunidades de gol. Infelizmente as situações que a gente criou poderia deixar o jogo mais tranquilo. Temos que enaltecer as chances criadas contra um adversário que fez um bom jogo. A gente estudou três possibilidades para eles e estávamos muito preparado. Conseguimos neutralizar todas as possibilidades deles e criamos situações”, afirmou Matheus Costa.
Para conquistar a vitória, o Guarani precisou ter muita paciência e insistência para tentar furar os forte sistema defensivo dos catarinenses. “Tão importante quando a parte física, técnica e tática é a mental. Além de entender o clube que estamos e a nossa responsabilidade. Temos que ter espírito vencedor”, destacou.
O Guarani ocupa a segunda colocação do grupo com seis pontos. Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta novamente o Brusque, mas jogando em Santa Catarina. O duelo acontece no sábado (27), às 19h30, no estádio Augusto Bauer.