O técnico Matheus Costa lamentou o comportamento do Guarani na derrota para a Ponte Preta na abertura do quadrangular decisivo da Série C 2025. O treinador afirmou que o rendimento ficou muito abaixo em relação aos últimos jogos da equipe na reta final da primeira fase da competição.
“Não tem como explicar. Fizemos um jogo muito atípico do que podemos produzir. Fizemos de tudo para buscar o empate, mas não estávamos em um dia feliz. Não adianta ficar buscando justificativas. Fizemos um jogo muito abaixo do qual podemos produzir”, afirmou o treinador.
Mesmo com a derrota no clássico, Matheus Costa afirmou que via em busca da reação para tentar alcançar uma vaga para a Série B do ano que vem. O treinador citou exemplos das últimas edições de equipes que não começaram bem, mas conseguiram reagir.
“Temos inúmeros exemplos de equipes que começaram com derrota e conseguiram o acesso na reta final. Nosso elenco é qualificado. Temos mais cinco jogos pela frente”, finalizou.
O Guarani enfrenta o Náutico na próxima rodada do quadrangular decisivo da Série C. O duelo acontece no sábado (13), às 17h, no estádio dos Aflitos.