O meia Miguel viveu uma noite mágica na vitória da Ponte Preta em cima do Brusque por 1 a 0 na última rodada do quadrangular decisivo da Série C. Ele sofreu o pênalti que foi cobrado por Elvis no triunfo da Macaca em cima dos catarinenses no estádio Moisés Lucarelli.
Em entrevista coletiva, Miguel falou sobre a atuação contra o Brusque mesmo com um problema no púbis, que tem causado um leve desconforto no jogador.
“Foi um noite mágica e realmente eu estou com um desconforto e isso vem me atrapalhando um pouco, mas toda a comissão está me ajudando até com a concentração mental. Foi uma noite que Deus me honrou e pude sofrer o pênalti e ajudar a equipe fazer mais três pontos”, afirmou o jogador.
Com 20 anos, Miguel chegou na Ponte Preta em 2024 para o time sub-20. No primeiro ano vestindo a camisa da Alvinegra, foram 11 jogos e dois gols. No profissional, Miguel tem 20 minutos jogados (13 contra o Botafogo-PB e sete no jogo contra o Brusque).
Além da Macaca, o meia Miguel também na base do Red Bull Bragantino, Maringá e Juventude. No site da Federação Paulista, o contrato do atleta com a Ponte Preta tem validade até janeiro de 2026.