Morreu na madrugada desta quarta-feira (03) Marcos Garcia Costa, primeiro vice-presidente da Ponte Preta, aos 84 anos. Conselheiro por mais de meio século, ele também atuou como diretor de futebol de base, presidente do Conselho Deliberativo e ocupou o cargo de presidente interino da Diretoria Executiva.
Marcos Garcia Costa era mestre e doutor em Bioquímica, atuando na Unicamp e Faculdade de Sorocaba. Além do cargo de vice-presidente da Alvinegra, ele era presidente da Comissão de Estudos para implantação de futura SAF e liderou a Comissão de Reforma do Estatuto Social da Ponte Preta.
“O Professor Dr. Marcos Garcia Costa não nos deixa apenas a saudade de um grande amigo, dirigente e torcedor. Deixa uma lacuna nos quadros diretivos que não teremos como substituir à altura. Uma pessoa de caráter ilibado e um excelente sentimento de pontepretanismo. Temos certeza que continuará tendo o beneplácito com a Macaca, agora ao lado de Deus lá no Céu”, afirmou o presidente Marco Antônio Eberlin, que decretou luto oficial no clube por três dias e determinou bandeira à meio-mastro no Estádio Moisés Lucarelli.
O velório de Marcos Garcia Costa será realizado no Cemitério de Sousas, às 13h. O enterro está programado para às 16h.