A Ponte Preta enfrenta o Náutico neste sábado (20) na terceira rodada do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. A Macaca está invicta na segunda fase da competição e se conquistar a vitória jogando no Recife, a Alvinegra fica muito próxima do acesso.
O técnico Marcelo Fernandes, que também está invicto no comando da Ponte, deve manter o mesmo time que inicio os dois últimos jogos. O provável time da Macaca deve ser formado com Diogo Silva, Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur; Léo Oliveira, Luiz Felipe e Elvis; Toró, Jeh e Bruno Lopes.
Além do bom momento da Série C, a Ponte Preta também aposta no retrospecto contra o Náutico jogando no estádio dos Aflitos. A última vitória do Timbu em cima da Ponte Preta no local do jogo foi em 2012, ainda pela Série A, quando superou por 3 a 0, com dois gols de Kieza e um de Souza. De lá para cá, foram quatro confrontos no local: três vitórias alvinegras e um empate. O mais recente terminou 1 a 0 para os campineiros, ainda na primeira fase desta Série C.
O duelo entre Náutico e Ponte Preta acontece neste sábado (20), às 17h, no estádio dos Aflitos. A Ponte lidera o grupo com seis pontos e o time pernambucano está na terceira colocação com três.