O goleiro Hugo Souza continua fazendo história com a camisa do Corinthians. O jogador defendeu o pênalti cobrado pelo defensor Benavídez e ajudou na vitória do Timão por 2 a 0 e classificação para a fase semifinal da Copa do Brasil.
Hugo pegou o oitavo pênalti pelo clube e superou a marca de um especialista no quesito: o ex-goleiro Dida, que havia defendido sete pênaltis pelo Corinthians.
“Foi bem corrido, mas eu puder chegar bem para o jogo, descansado. Agradecer ao presidente e o Fabinho que fizeram esforço danado para viabilizar minha volta rápida. Pude ajudar a equipe dentro do campo. Presidente, a conta está paga, com o pênalti”, brincou o jogador, em entrevista após o jogo.
Hugo esteve com a Seleção Brasileira na Data Fifa e na última terça-feira ficou no banco de reservas na derrota para a Bolívia em El Alto.
Os goleiros que mais defenderam pênaltis com a camisa do clube foram Cássio, 32 defesas, Ronaldo com 27 e Gylmar com 11.
O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, contra o Fluminense no Maracanã. O Timão ocupa a 12ª colocação no Brasileiro com 26 pontos.