Em plena semana decisiva do duelo com o Guarani, no próximo sábado, às 17 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, a diretoria da Ponte Preta conseguiu um importante reforço para a sequência da temporada.
A diretoria teve acesso ao valor de 790 mil que estavam bloqueados pela justiça. A decisão veio da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem.
Os dirigentes não confirmam, mas o destino desta quantia deve ser o pagamento das parcelas em atraso com o Plano Especial de Pagamento Trabalhista (PEPT), instaurado na Justiça do Trabalho, e junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF. Isto significa a saída do transfer ban, o que daria a possibilidade da equipe contratar na próxima janela. A janela atual fecha nesta terça-feira às 23h59.
Outras pendências deverão ser quitadas pela cúpula pontepretana como pagamento de salários atrasados dos jogadores e comissão técnica.
Com relação à equipe, o técnico Marcelo Fernandes não deverá realizar mudanças. A principal novidade para o Dérbi deve ser a volta do atacante Jeh. Ele foi poupado na vitória sobre o Londrina por 1 a 0.
A Ponte Preta enfrenta o Guarani no próximo sábado, às 17 horas, no estádio Brinco de Ouro.