A Ponte Preta está a um passo de conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2026. Jogando no estádio dos Aflitos na tarde deste sábado (20), a Macaca venceu o Náutico por 1 a 0 e chegou aos nove pontos no quadrangular decisivo na Série C.
Precisando da vitória jogando em casa, o Náutico foi pra cima da Ponte e chegou com perigo aos 13 minutos no cabeceio de Igor Bolt, mas o Diogo Silva fez a defesa. O goleiro da Macaca voltou a trabalhar na finalização de Marco Antônio.
A Alvinegra estava tranquila em campo, e aos 18 minutos, Pacheco ganhou da marcação pelo lado direito e fez o cruzamento para Toró, que entrou livre dentro da área e mandou a bola no fundo da rede e colocou a Macaca no frente do placar no estádio dos Aflitos. Na reta final do primeiro tempo, os jogadores do Náutico pediram pênalti de Lucas Candido em cima do atacante Samuel Otusanya, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
No segundo tempo, o Náutico armou uma blitz ofensiva para cima da Macaca. Aos 13 minutos da etapa final, Bolt finalizou cruzado e Diogo Silva fez uma grande defesa para salvar a Ponte Preta. No último lance do jogo, Hélio Borges mandou de fora da área e Diogo Silva fez uma defesa incrível para garantir a vitória da Ponte Preta.
Com a vitória, a Macaca chegou aos nove pontos e continua na liderança do grupo e fica muito próxima do acesso para a Série B do ano que vem. Na próxima rodada, a Ponte Preta volta a enfrentar o Náutico na abertura do returno do quadrangular decisivo da Série C. O jogo acontece no sábado (27), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli.