A Prefeitura de Campinas intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em 25 bairros com maior risco de transmissão de dengue, zika e chikungunya. A medida foi anunciada na 40ª edição do Alerta Arboviroses, divulgada nesta quinta-feira (9).
Os bairros com reforço nas atividades foram definidos com base em indicadores como número de casos, densidade populacional e dificuldade de acesso aos imóveis. As ações incluem visitas domiciliares, nebulizações, mutirões de limpeza e instalação de armadilhas.
Confira os bairros com risco elevado:
Região Leste
- Jardim Novo Flamboyant
- Chácara da Barra
- Jardim Presidente Venceslau
- Guararapes
Região Noroeste
- Cidade Satélite Íris 2
- Cidade Satélite Íris 3
- Jardim Rossin
- Núcleo Residencial Princesa d’Oeste
- Vila Perseu Leite de Barros
Região Norte
- Vila Boa Vista
- Parque Via Norte
- Vila San Martin
- Vila Olímpia
Região Sudoeste
- Núcleo Habitacional Vida Nova 1
- Conjunto Mauro Marcondes
- Parque Dom Pedro II
Região Sul
- Parque da Figueira
- Parque São Martinho
- Vila Campos Sales
- Parque Oziel
- Jardim Monte Cristo
Região Sudeste
- Jardim São Fernando
- Vila Formosa
- Jardim São Vicente
- Jardim Antônio von Zuben
As visitas são feitas por agentes da empresa Impacto Controle de Pragas, que usam uniforme com camiseta laranja ou verde, calça cinza e crachá. Voluntários dos mutirões vestem colete laranja com a frase “Campinas contra o mosquito”.
Em caso de dúvidas sobre a identidade dos agentes, a população pode ligar para o telefone 156 (de segunda a sexta) ou para a Defesa Civil no número 199 (fins de semana e feriados).
Campinas tem 43.752 casos confirmados de dengue, segundo o painel de monitoramento do governo do Estado. Até agora 26 pessoas morreram por complicações causadas pela doença.