O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 3 a 2, na tarde deste domingo no Maracanã pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por polêmicas de arbitragem. Logo no início, o árbitro Wilton Pereira Sampaio deixou de marcar uma penalidade para o Verdão. No lance de escanteio, o volante Jorginho empurrou o zagueiro Gustavo Gómez. Porém, segundo o VAR, a falta não existiu.
No entanto, apesar do tropeço, o Verdão saiu fortalecido pela boa apresentação. A equipe deu boas perspectivas para o jogo de quinta-feira, contra a LDU pela semifinal da Copa Libertadores no Equador.
“Jogamos olhos nos olhos e na minha opinião criando dificuldades ao nosso adversário desde o primeiro segundo, mas a eficácia também conta. Nosso adversário nas vezes que conseguiu ir, na primeira que fez, fez gol, isso é fundamental. Mérito do nosso adversário”, disse o treinador.
O Verdão volta a trabalhar nesta segunda-feira e o foco é a Liberta, contra a LDU nesta quinta-feira, fora de casa pela semifinal da competição.
Pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a jogar no domingo, às 20h30, contra o Cruzeiro no Allianz Parque. O Alviverde lidera a competição com 61 pontos.




