Assim como aconteceu nos últimos clássicos contra a Ponte Preta, o Guarani realiza a preparação do dérbi 212 fora de Campinas. Precisando de uma vitória para carimbar a vaga na Série B sem depender de outros resultados, o elenco Alviverde está em Sorocaba para definir os ajustes do jogo.
A escolha local de trabalho tem como objetivo afastar o elenco do clima de pressão que envolve a cidade na semana do clássico e evitar possíveis “espiões” que poderiam acompanhar treinos ou movimentações da equipe nos arredores do CT ou do Brinco de Ouro.
“O jogo por si só vale muito e vai ser uma semana importante para acertar os detalhes. Sabemos o quanto essa partida vale para o Guarani e vamos nos dedicar porque é uma semana diferente. Estamos focados porque vale muito além do clássico – afirmou o volante Kelvi.
O técnico Matheus Costa tem a volta do atacante Bruno Santos, que cumpriu suspensão no jogo contra o Náutico na última rodada. Por outro lado, o treinador precisa mudar o sistema defensivo por causa da expulsão de Alan Santos. David Bras e Alysson são as principais opções para o time titular.