Uma das justificativas para a instabilidade do São Paulo na temporada é o alto índice de lesionados. Por exemplo, nesta altura do ano, três dos principais jogadores da equipe não conseguem jogar devido as contusões. Calleri, Lucas Moura e Oscar tem convido com inúmeros problemas físicos.
A dupla Oscar e Lucas Moura não atua desde 11 de março. O último jogo em que atuaram juntos foi na derrota para o Palmeiras no dia 11 de março, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Os dois jogaram apenas 11 vezes na temporada. São Paulo disputou 55 jogos em 2025, mas só teve seus dois principais jogadores em campo em 20% dos confrontos.
Neste momento, Lucas está recuperado de lesão no joelho, porém, ainda está longe da forma física e técnica ideal. Oscar havia se recuperado de lesão na vértebra, mas na semana passada lesionou a panturrilha e não tem prazo de retorno.
O Departamento Médico do São Paulo não fala em data de retorno do camisa 8. Porém, tem feito um trabalho intensivo para que ele retorne antes do final da temporada.
Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro com 38 pontos, restam apenas 11 jogos para o fim de 2025 para o time do Morumbi.