O Guarani iniciou o processo da troca completa dos gramados do estádio Brinco de Ouro e do Centro de Treinamento do clube. O plantio do novo piso é o mesmo tipo de grama que será utilizado na final da Copa do Mundo de 2026.
“A última grande reforma do Brinco de Ouro aconteceu em 2014, quando recebemos a Seleção da Nigéria durante a Copa do Mundo. De lá para cá, realizamos manutenções importantes, mas agora estamos promovendo uma troca completa, com nivelamento a laser e a implantação de uma grama que será usada na final da próxima Copa do Mundo”, afirmou Marcelo Tasso, superintendente executivo do clube.
No Centro de Treinamentos do Bugre, o campo terá o mesmo padrão de qualidade do Brinco. Além da troca e da nova grama que está sendo inserida, o solo está sendo readequado para garantir um piso mais macio e uniforme para melhorar a segurança dos atletas.
A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o fim de novembro, deixando os dois locais prontos para a pré-temporada e para as competições de 2026.




