Movimento de mulheres realiza protesto por cessão de imóvel nesta segunda

Foto: Movimento de Mulheres Olga Benário

A ocupação ‘Maria Lúcia Petit, organizada pelo movimento de mulheres Olga Benário, realizou um ato de protesto em frente ao paço municipal da Prefeitura de Campinas, nesta segunda-feira (13).

De acordo com uma das responsáveis pelo grupo, Talita Bezerra, o movimento cobra resposta do município sobre a cessão de um imóvel para realizar ações de acolhimento e apoio a mulheres vítimas de violência.

A Prefeitura de Campinas informou que estava em negociação com o movimento para ceder um imóvel de posse do poder público, no Parque Industrial, mas que o grupo descumpriu o acordo para aguardar até o final do processo de cessão, para então utilizar o espaço.

Devido à ocupação ilegal do imóvel e a reclamações de vizinhos do entorno, de acordo com a prefeitura, foi solicitada a reintegração de posse, que foi concedida pela Justiça no dia 11 de setembro. Antes disso, em 26 de julho, a Secretaria de Habitação já havia registrado boletim de ocorrência pela invasão do imóvel após visita e tentativa de desocupação.

Informou também que a continuidade das negociações seguirá somente após cumprimento da ação judicial e garantia de que não ocorram mais ocupações ilegais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mortes de quatro animais são investigadas em Santo Antônio de Posse

Itens apreendidos na Coffee Break podem revelar novas evidências das fraudes

Começa nesta 6ª feira o Natal de Holambra; evento acontece no espaço da Expoflora

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.