Operação contra pedofilia apura produção de conteúdo em Campinas e Indaiatuba

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal fez nesta quarta-feira (8) a Operação Nacional Proteção Integral III, com o objetivo de identificar e prender suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes cometidos principalmente pela internet. A ação foi feita em parceria com as Polícias Civis de 16 estados e teve mandados cumpridos em diversas regiões do país. 

Em Indaiatuba, os agentes federais cumpriram um mandado de busca e apreensão. Ninguém foi preso, mas um aparelho celular foi recolhido para análise e continuidade das investigações. 

Em Campinas, equipes da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 18 anos no Jardim Santa Terezinha, região do Ouro Verde. A investigação apura se ele também produzia imagens de conteúdo pornográfico infantil. 

Ao todo, a operação teve 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva. Até o meio da manhã, foram registradas 19 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e uma vítima resgatada. Os números ainda estão sendo atualizados. 

Mais de 600 policiais federais e 270 civis participaram da ação, que reforçou o trabalho conjunto entre forças de segurança estaduais e federais. A operação faz parte de um esforço nacional para combater crimes cibernéticos que envolvem abuso sexual de crianças e adolescentes. 

Somente entre janeiro e setembro deste ano, a Polícia Federal já prendeu mais de 1.630 pessoas condenadas por crimes sexuais em todo o país. A instituição também alertou pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, orientando sobre os riscos e como agir diante de situações suspeitas. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia Civil busca grupo que fez família refém em assalto em Santa Bárbara d’Oeste

Guarda civil fere homem com tiro acidental durante churrasco em Limeira

Namorado ataca jovem em Mogi Guaçu; suspeito foi preso por tentativa de feminicídio 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda civil fere homem com tiro acidental durante churrasco em Limeira

Um guarda municipal de Limeira foi afastado pela corregedoria depois de um disparo acidental durante o fim de semana. O agente, de 58 anos, estava de folga em um churrasco com amigos quando a arma dele disparou e atingiu um homem de 59 anos. O caso aconteceu na noite de sábado (15), no bairro Jardim Piratininga. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.