Polícia Civil apreende centenas de garrafas de bebidas em galpão em Sousas

foto: reprodução

A Polícia Civil apreendeu centenas de garrafas de uísque e vodca em um galpão no distrito de Sousas, em Campinas, durante uma investigação conduzida pelo 12º Distrito Policial. A suspeita é de que o local funcionava como um ponto de lavagem de garrafas, que poderiam ser revendidas posteriormente para falsificadores de bebidas alcoólicas.

De acordo com o delegado titular do 12º DP, José Roberto Rocha Soares, o caso é investigado como crime contra a ordem econômica e de consumo, previsto no artigo 7º da Lei nº 8.137/1990, que tipifica condutas como vender ou manter em depósito produtos ou matérias-primas destinados à comercialização irregular.

No momento da operação, ninguém foi preso. A mulher apontada como proprietária do imóvel não estava no local, e duas adolescentes que se encontravam no galpão foram ouvidas, mas não apreendidas.

Ainda segundo o delegado, as garrafas apreendidas serão destruídas antes do descarte, para evitar qualquer possibilidade de reutilização indevida. Rocha Soares lembrou que casos recentes de falsificação de bebidas com uso de metanol provocaram mortes e internações graves em diferentes regiões do país, o que reforça a gravidade desse tipo de prática.

“Essas garrafas serão inutilizadas e destruídas para que não haja risco de voltarem ao mercado. Agora, o trabalho segue para identificar se havia ligação com grupos especializados na falsificação de bebidas alcoólicas”, explicou o delegado.

A Polícia Civil segue investigando a origem e o destino das garrafas, além de apurar se o galpão mantinha relação direta com redes de produção e distribuição de bebidas falsificadas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso suspeito de matar mulher em Mogi Guaçu

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Polícia prende diarista por furto de joias em condomínio de alto padrão em SBO

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de matar mulher em Mogi Guaçu

Um homem, de 39 anos, foi preso suspeito de matar uma mulher, de 38, em Mogi Guaçu, na manhã deste domingo (26). Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas após vizinhos ouvirem gritos de socorro vindos da residência da vítima. O caso é investigado como feminicídio.

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Dois homens morreram na noite desta sexta-feira (24) após um confronto com equipes da Polícia Militar, no bairro Gilda II, em Piracicaba . Segundo a corporação, os suspeitos reagiram à abordagem atirando contra os policiais, que revidaram. Nenhum agente ficou ferido.

Homem é preso por matar companheira e esconder corpo em lago de Mogi Guaçu

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender uma denúncia de feminicídio no sítio localizado às margens da Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), no km 184. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados por um parente do proprietário que o irmão do suspeito havia ligado relatando o crime. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.