Os reservas da Ponte Preta até que jogaram bem. Mas a boa participação não foi suficiente e a equipe foi derrotada pelo Brusque por 2 a 1 na noite deste sábado no estádio Augusto Bauer pela quinta rodada do quadrangular decisivo da Série C.
Diante do tropeço, a Macaca perdeu a oportunidade de se classificar a final de maneira antecipada. Agora a Alvinegra precisa do empate contra o Guarani no próximo sábado para chegar à decisão. O acesso já está garantido desde a rodada anterior. A Macaca lidera o grupo C com dez pontos.
O primeiro tempo começou bem equilibrado. Embora a Ponte estivesse com um time bem modificado o comportamento no início foi bom.
O Brusque apostava as fichas nas bolas longas, principalmente pelo lado esquerdo com Gui Pira. E foi justamente neste tipo de jogada que saiu o gol dos catarinenses. Aos 20 minutos, Gui Pira arrancou nas costas de João Gabriel e cruzou, a bola ficou viva na área e DG pegou um belo chute, sem chances para o goleiro Pedro Rocha, Brusque 1 a 0.
Mas a Macaca não sentiu o gol e permaneceu jogando em cima do adversário. Porém, sem tanta criatividade para colocar os atacantes em boas condições para finalizar.
A chance mais efetiva da Ponte veio no último minutos, quando Serginho de falta exigiu do goleiro Nogueira.
O segundo tempo começou a todo vapor. Com trinta segundos, Gui Pira, após rebote da trave aumentou para o Brusque, 2 a 0. Porém, logo em seguida, aos três minutos, Diego Tavares tabelou com Luiz Felipe e na cara do gol, o camisa 7 não decepcionou, gol da Ponte, 2 a 1.
Após o gol, a Ponte tentou se impor, mas sem tanta qualidade técnica, os atacantes foram dominados pelo sistema defensivo do Brusque, que conseguiu segurar a vitória.
A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, às 17 horas no estádio Moisés Lucarelli contra o rival Guarani.