Um empate em 0 a 0 com sabor especial. Este é o sentimento da Ponte Preta, que segurou o resultado fora de casa diante do Londrina na tarde deste sábado no estádio Vitorino Gonçalves Dias pela primeira decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, a Ponte traz a decisão para Campinas e basta uma vitória para conquistar o título. O mesmo se aplica ao Londrina, que precisa da vitória para levantar a taça. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O jogo começou num ritmo de decisão. Muitas jogadas divididas e nervosismo entre os jogadores. Por jogar em casa, o Londrina tomou mais a iniciativa.
A primeira finalização foi do Tubarão. Iago Telles chutou pra fora, sem perigo para o goleiro Diogo Silva.
Porém, o ímpeto dos donos da casa foi diminuindo e a Ponte, por sua vez, tentando do administrar o resultado.
Aos 30 minutos, o camisa 10 Cristiano puxou o contra golpe e finalizou por cima. A Ponte respondeu somente aos 36 com Artur, de cabeça, mas sem perigo para os paranaenses.
O segundo tempo começou num ritmo mais forte, principalmente por parte dos donos da casa. Aos 10 minutos, Maurício pelo lado esquerdo arriscou e assustou a meta de Diogo Silva.
A Macaca conseguia se sustentar na defesa, porém, na parte ofensiva não conseguia criar oportunidades.
O Londrina tinha mais volume e a pressão aumentava a cada minuto. Aos 16, Cristiano num cruzamento do lado esquerdo finalizou e Diogo Silva fez uma importante defesa.
A equipe paranaense permaneceu mais intensa, mas o último passe custava a sair. Isto favorecia a defesa da Ponte que suportava a pressão.
Na reta final, Iago Telles teve boa a chance de marcar, mas pegou errado na bola e foi pra fora.
Ponte Preta e Londrina voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas