Câmara vota programa de combate à obesidade e nova lei de licenciamento urbano

Foto: Câmara Municipal de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas vota em definitivo nesta quarta-feira (12) a criação do Programa Municipal de Prevenção e Combate à Obesidade, e a atualização da legislação sobre licenciamento de edificações e funcionamento de empresas, proposta pelo Executivo Municipal.

Voltado à promoção de hábitos saudáveis e ao enfrentamento da obesidade entre os campineiros, o texto propõe ações de conscientização, educação alimentar e incentivo à prática de esportes. Também são citadas opções de tratamentos alternativos nas unidades básicas de saúde (UBSs).

Entre as medidas previstas, campanhas sobre alimentação e sedentarismo; implementação de programas de educação nutricional e física em escolas e espaços públicos; protocolos de diagnóstico precoce nas UBSs e acompanhamento multiprofissional para pessoas com sobrepeso e obesidade.

Também está na pauta a concessão do Alvará de Uso das Edificações e do Certificado de Licenciamento Integrado. A proposta substitui normas anteriores e integra em um único sistema as exigências dos órgãos licenciadores — como Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Cetesb, Secretaria de Agricultura e Prefeitura — com o objetivo de agilizar e desburocratizar o processo de autorização de funcionamento de imóveis e atividades econômicas.

A sessão será realizada a partir das 18h, no Plenário da Câmara Municipal, no bairro Ponte Preta.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mutirão na região do Vida Nova busca famílias para atualizar Cadastro Único

Dirigir após beber: álcool esteve ligado a 36% dos sinistros fatais em Campinas

Black Friday aquece expectativa de vendas no comércio de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.