Um casal foi preso na manhã de quarta-feira (26) por maus-tratos a três crianças e a um cachorro em Sumaré.
A Polícia Militar foi chamada por vizinhos para atender uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Basilicata. Durante o patrulhamento, os policiais encontraram o homem perto da casa e o prenderam em flagrante por descumprir medida protetiva.
Na delegacia, a equipe fez novas diligências e descobriu que a residência estava em condições insalubres. Três crianças, de 1, 3 e 6 anos, viviam em situação de risco, com sinais de abandono. Elas estavam muito sujas, mas sem ferimentos. Segundo o boletim, havia fraldas misturadas às roupas, insetos, restos de comida, cacos de vidro e facas espalhadas pelo chão.
As crianças foram levadas para a Delegacia da Mulher, onde precisaram tomar banho por causa do mau cheiro. O Conselho Tutelar decidiu pelo acolhimento institucional. Uma delas completou 3 anos no dia do resgate e ganhou uma pequena festa organizada pelos policiais, com bolo e doces.
Na casa também foi encontrado um cachorro com ferimentos e sem alimentação adequada. O animal foi encaminhado para atendimento veterinário pela prefeitura.
O caso foi registrado como maus-tratos e abuso contra animais. O casal permaneceu preso à disposição da Justiça.




