A Prefeitura de Campinas confirmou, por meio do Diário Oficial desta quarta-feira (26), a interdição de uma clínica de estética no bairro Cambuí.
O estabelecimento funcionava na Rua dos Bandeirantes, e já estava fechado desde o dia 19 de novembro. Segundo a Vigilância Sanitária, o local não mantinha boas práticas nem contava com infraestrutura adequada.
A decisão também resultou na interdição total dos produtos da clínica Pró Estética, por manutenção do consumo de produtos de interesse à saúde sem os padrões de identidade, qualidade e segurança, e com data de validade expirada.
A partir da decisão desta quarta-feira, a clínica tem o prazo de 10 dias para a apresentação de recurso.
Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, esta foi a quarta interdição do local, que já foi alvo de denúncias e inspeções que resultaram no seu fechamento.
A autarquia afirma que o estabelecimento entrou com pedido de licença sanitária inicial, e em razão do histórico, foi realizada uma nova inspeção, que resultou no acionamento da Polícia Civil.
A reportagem do Grupo EP entrou em contato com a clínica Pró Estética, mas ainda não recebeu um retorno. O espaço segue aberto à manifestação.




