O Vôlei Renata conquistou uma vitória incrível em cima do Cruzeiro na noite desta quarta-feira (12) no Ginásio do Riacho, em Contagem, em jogo adiantado da 11º rodada da Superliga. De virada, Campinas venceu por 3 sets a 2 e chegou ao quarto triunfo seguido na competição.
O time mineiro venceu o primeiro set por 25 a 19. No segundo, Campinas venceu pela mesma parcial e também por 25 a 19, o Cruzeiro fechou o terceiro set.
O quarto set foi o mais emocionante. O Cruzeiro salvou dois set points do Vôlei Renata, conseguiu virar o jogo e teve três chances de fechar a partida. Porém, o Campinas entrou na partida novamente e não desperdiçou a chance para fechar o set em 30 a 28.
No set decisivo, o time comandado por Horacio Dileu venceu por 15 a 11 e conquistou a vitória. O argentino Bruno Lima, com 18 acertos, levou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra, mas repassou o prêmio para Matheus Bandini, que foi novamente titular já que o líbero Lukinha se recupera de uma edema ósseo na costela.
“Jogar contra eles (Sada Cruzeiro) sempre é muito difícil e complicado. Eles tem um time muito forte, com trocas e os jogos sempre são assim, não podemos desistir nunca. Acho que foi isso que aconteceu hoje, não paramos e jogamos muito bem. Estou muito feliz com essa vitória do time e pelo Bandini também. É difícil jogar com o adulto e ele está fazendo um bom torneio e tendo muita confiança. Estou muito feliz pelo time e pelo Bandini também”, afirmou o oposto Bruno Lima.
O Vôlei Renata chegou aos 11 pontos e ocupa a terceira posição na classificação da Superliga. No domingo (16), Campinas enfrenta o Joinville, às 17h, em Santa Catarina.




